12 de out. de 2009

UM ANO

Há um ano não posto nada neste blog, e vejo que muitas coisas andaram mudando... não so comigo mais com amigos, família, pessoas com quem convivo. Algumas mudanças foram sutis outras nem tanto... fiz coisas que penso se fiz bem ou mau, e outras que já tenho certeza do que fiz, algumas ainda me fazem pensar e pensar e me perguntar “por que eu fiz?”, “por que fiz certo?”, “por que fiz errado e tinha ciência?” algumas estou perto de encontrar a respostas outras não, infelizmente não....
Já vi que nem sempre estou certa, e este ano em especial fiz inúmeras coisas erradas, e feias como uma amiga me falou... mais não sei se estas estão erradas por completo, deve haver algo de certo, nem que tenha sido eu respirar ara para me manter viva
O cursinho acredito eu, foi um dos grandes mentores para tão grande mudança que vejo em mim, a este tenho apenas a agradecer, nunca imaginei ter uma mente tão aberta e ampla como agora tenho, nunca imaginei ver o mundo da forma que vejo e tenho plena gratidão por tal, mesmo que não asse no vestibular e entre em uma faculdade publica ou federal e tenha de contentar com uma particular e este ano creio eu foi o mais importante de minha vida, importante pois cometi um dos maiores erros da minha vida, pois vi o valor do amor, me conheci, vi por quem me respeito é realmente valido e por quem meu respeito não passa apenas de medo, vi quem são meus amigos, vi que posso ser heroína sem ter poderes e sem ter grandes feitos, vi também que toda pessoa boa já fez coisas ruins, vi que minha solidão é maior do que pensava, vi que não gosto mesmo de olhar para trás pois a mim é perda de tempo o que esta feito esta feito e nada muda nos resta apenas continuar, amenizar ou trabalhar, seu Deus não salva o Metal salva, dançar é uma das mais belas coisas que existe assim como pinta, desenhar, tocar um instrumento , e assim vi que a arte rege minha vida assim como Deus rege a igreja, descobri que apesar de toda minha família ser católica, eu não pertenço a esta religião, minha crença é em algo diferente que poucos entenderão, sei que não sou filosofa mais isto não me impede de filosofar
Descobri que o amor já passou por minha vida dezenas de vezes e ainda passa, amor a mim não é penas por aquela pessoa que eu gostaria de me casar amor é qualquer sentimento bom, afeto, carinho, apego, em alguns casos proteção.
Não sei se pode Har alguém que me ame, ame como eu sou mais sei que eu tenho a capacidade de amar, e de dar este amor de diversas formas, às vezes é mais difícil mais ainda há como ele ser entregue ^^.
Não sei se terei uma vida com alguém ao meu lado, mais sei que quero viver muito ou pouco ainda não sei, sei apenas o que desejo fazer antes que a morte chegue e me leve para o caminho do poço das lagrimas. Mesmo que viva sozinha, triste por estar só quem sabe, sei que posso estar feliz se estou sonzinha é por que não tenho marido,namorado ou noivo mais não quer dizer que não tenha amigos e família que enchem meu coração.
Dizem que viver é uma arte, a mim também é mais de uma forma diferente, sou uma tela que se pinta sozinha e com outras telas que também fazem o mesmo, mas a tinta espirra de todos nos e esta muda por completo o desenho da tela e o resultado de varias partes que podem não ser mais tocadas ou trabalhadas mais a frente, quase nada fica como está a não ser o passado.
Em entrevistas com artistas que vejo na internet ou televisão o entrevistador pergunta como se reconhece um artista, esta pergunta é idiota, não há como você olhar pra alguém e falar esse é um artista esse não é, isso não existe cada artista trabalha de uma forma e não apenas com arte, ele pode ser um artista da eletrônica fazendo programas, um artista da sala de aula que entretém seus alunos, um artista da casa que com um simples toque, uma flor, por exemplo, da a vida que sua sala tanto pede... cada artista trabalha de uma forma diferente e tenho de admitir em relação resposta do entrevistado de que o artista tem uma “visão mais peculiar de mundo” de que isso pode ser verdade pois a grande maioria tem inclusive e principalmente os artistas das palavras.
Minha visão de mundo se destaca muito da de minha mãe, creio que por esta razão ela me veja com os olhos que vê, não vejo nada de sujo em sexo, nada de ruim em uma religião pagã (desde se saiba com que lado desta se mexe), não importa se eu rezo para Deus ou para Deus disto ou daquilo, o que importa é você acreditar em algo que lhe de força para seguir, estilo não define o caráter de alguém, cada um sabe seu limite com cada coisa, não é só por que se faz algo tremendamente ruim que pode-se ser alguém ruim, curtir a vida não é ser louco, e não temer a morte não é gostar dela.
Um diploma não significa vida boa, não significa emprego garantido só chances melhores, não importa que área eu escolha ao entrar na faculdade eu gosto e vou me esforçar para ser a melhor de todas as formas possíveis, sei que podia estar no segundo ao do curso que quero fazer mais quero tentar, quero algo melhor e nunca irei dizer que um curso a mim foi perda de tempo, quem quiser falar que fale mais não é e sei que nunca será.
Gosto de metal, sou metaleira q me orgulho disto e ainda sim gosto de meu pais amo minha cultura não venha me perguntar de mais sobre pagode, axé, MPB, samba que não saberei responder mais como surgiu, onde e por que sei e não me incomodo em ouvir é minha cultura é meu pais o lugar onde eu cresci, não é perfeito mais é minha casa e não nego o céu que aqui há, nem o sol, nem a visão das estrelas, patriota? Sim, e como todo bom patriota tem de saber admitir coisas ruins lá vai... A POLÍTICA É UMA MERDA E ODEIO A MIDIA (EM NIVEL MUNDIAL INCLUSIVE).
Cultura não é uma coisa que se vê num museu, em cinema ou em exposição de arte, agente vê ela no dia a dia, nas nossas musicas, no idioma, hábitos, roupas (tipo não marca), o que se Le, no vocábulo, a idéia de que cultura se vê e exposição já passou assim como a de historia ser passado e estar condenada as paredes de um museu, como muitos falam.
Tenho muitas e vários pensamentos, alguns me condenam outros me ressaltam mais eles nada mais são do que o reflexo de quem eu sou e da essência que sempre tive, e de algo que me orgulho muito SER EU COMO APENAS EU SEI SER



as 04:02 de 12 de outubro de 2009

Um comentário:

Tanya Hollanda - Brechosp disse...

Olá, vc não deixou o seu e-mail para contato e não consegui acessar pelo blog.